sexta-feira, 11 de junho de 2010

Poemas...

Os poemas, realmente
São muito fáceis de se fazer
Basta que digas o que sente,
Se souber bem o que dizer.

Se não souberes bem o que dizer
Não é necessário tristeza
Basta que exaltes algo
De extrema beleza

Ora, poemas são tão somente
Canções sem o som
Mas, tirando os instrumentos e a voz de gente
O que mais sobra de bom?

Rimar não é assim tão difícil
Difícil é colocar sentido
E já que nos poemas sentido nem sempre é visível
Só resta o som rimado no meu ouvido.

Ora, alguns nem mesmo rima levam
Eu me pergunto: "Qual é a diversão?"
Porque perderia tempo com isso
Se ouvir uma música tem muito mais emoção?

Poemas são superestimados
Até eu, bruto, os faço.
Só preciso de um tema qualquer
E, naturalmente, os meus braços.

Encerro este poema
Assim provando que qualquer um pode o fazer
É só ter um assunto
E saber como dizer.

Sim, repeti o primeiro verso
Não por me faltarem ideias
Me falta é vergonha na cara
De criticar uma das minhas plateias.

Muito bem, já estou me alongando
Por isso, vou aqui encerrar
Espero ter provado o meu ponto
Se não, vá se catar.

2 comentários:

  1. Simples meu cara amigo, a vida é um poema, ou a gente entende, ou passa vergonha, ou faz que leu e entendeu.... sou mais daquele que diz assim:
    Guilherme, meu amigo e meu colega, vou fazer contigo o que o cavalo fez com a égua...
    ou ainda:
    Este é o meu amigo guilherme.
    Da onde ele venho?
    - de trás do morro.
    É, e de que ele se alimenta?
    - do ..... do Zorro...
    É amigo, copa do mundo... Um abraço camarada...

    ResponderExcluir