
Sim, porque a luz falta nos momentos mais inoportunos possíveis. Quando se pergunta o porquê desse apagão às comapanhias de energia elétrica, eles dizem: "Ah, senhor, é que o tempo está muito ruim, não podemos fazer nada a respeito." Então quer dizer que o tempo espera até a hora do jogo? Não creio, meu amigo.
Enfim, todo esse desabafo aparentemente inútil, na realidade é inútil mesmo. O que eu quis dizer, desde o começo quando pensei em escrever esse post, é que há que se pensar em maneiras de se evitar a falta de luz em excesso. Não deveríamos ter que esperar a chuva passar para olharmos televisão, ou usar o computador, pois afinal, essas são as primeiras alternativas para quando está chovendo, não é mesmo?
É claro que esse não é um problema geral das grandes capitais. Mas agora quem não vive em uma capital está fadado à escuridão? A ter que ler um livro que já leu cerca de várias vezes, com a ajuda de uma lanterna, ou a ter que escutar rádio no aparelho de pilha, ou no carro, se tiver?
Ora, alguém poderia me dizer agora: "Você só está pensando em entretenimento, isso não é nada, imagina quem passa fome..." e todas aquelas baboseiras. Calma lá, não estou dizendo que gente passando fome é besteira, e sim você me dizendo isso. O fato é que todo ser humano precisa de entretenimento. Precisa de algo que distraia do aluguel atrasado. Algo que o faça esquecer por um momento da montanha de trabalhos para entregar. Ou por acaso a sua vida é apenas comer, trabalhar e dormir?
É, talvez meus amigos tenham razão, eu devia mesmo começar a beber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário