terça-feira, 18 de maio de 2010

Dependência...

Eu não existo, não sou nada, sem eletricidade. Cada vez que falta luz aqui em casa, meu corpo se acomete em terríveis espasmos de desespero. "O que farei agora?", me pergunto, em visível estado de insanidade devido à falta de luz. Isso mostra como somos dependentes de energia elétrica diariamente, a cada instante. Enquanto vocês pessoas normais provavelmente não devem sofer da mesma angústia que sofro, provavelmente também devem ficar, no mínimo, entediados. "Droga, justo hoje que a novela ia pegar fogo..." as donas de casa, e eventuais homens mais afeminados devem pensar.

Sim, porque a luz falta nos momentos mais inoportunos possíveis. Quando se pergunta o porquê desse apagão às comapanhias de energia elétrica, eles dizem: "Ah, senhor, é que o tempo está muito ruim, não podemos fazer nada a respeito." Então quer dizer que o tempo espera até a hora do jogo? Não creio, meu amigo.

Enfim, todo esse desabafo aparentemente inútil, na realidade é inútil mesmo. O que eu quis dizer, desde o começo quando pensei em escrever esse post, é que há que se pensar em maneiras de se evitar a falta de luz em excesso.
Não deveríamos ter que esperar a chuva passar para olharmos televisão, ou usar o computador, pois afinal, essas são as primeiras alternativas para quando está chovendo, não é mesmo?

É claro que esse não é um problema geral das grandes capitais. Mas agora quem não vive em uma capital está fadado à escuridão? A ter que ler um livro que já leu cerca de várias vezes, com a ajuda de uma lanterna, ou a ter que escutar rádio no aparelho de pilha, ou no carro, se tiver?

Ora, alguém poderia me dizer agora: "Você só está pensando em entretenimento, isso não é nada, imagina quem passa fome..." e todas aquelas baboseiras.
Calma lá, não estou dizendo que gente passando fome é besteira, e sim você me dizendo isso. O fato é que todo ser humano precisa de entretenimento. Precisa de algo que distraia do aluguel atrasado. Algo que o faça esquecer por um momento da montanha de trabalhos para entregar. Ou por acaso a sua vida é apenas comer, trabalhar e dormir?

É, talvez meus amigos tenham razão, eu devia mesmo começar a beber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário