domingo, 16 de maio de 2010

Ode ou ódio aos domingos?

Domingo é o dia do sagrado descanso. Quando nos reunimos em família, almoçamos juntos, depois passamos a tarde dedicando todo o nosso tempo exclusivamente ao ócio. Eu detesto domingos por uma simples razão: tédio. Domingos me entediam, me deixam sem vontade de fazer nada, pois ao mesmo tempo que temos tédio, não temos vontade de fazer coisa alguma, e esse é o maior problema e mistério em relação aos domingos.

Você deve estar se perguntando então, porque eu coloquei no título acima a palavra "ode", se estou apenas expressando minha frustração em relação aos meus dias dominicais? Outra simples razão: os domingos são necessários. O tédio é necessário. "Mas como assim, o tédio é necessário?" Você deve estar se perguntando denovo. Está com dúvidas em relação ao que escrevo aqui? Que bom, isso quer dizer que você vai ler até o fim, e isso me deixa muito feliz.

Mas porque o tédio é necessário no domingo? Porque, assim como ele te permite descansar, passar o dia entediado faz com que você anseie pela passagem do dia, pela volta da semana, para voltar ao trabalho, ao estudo, ou qualquer que seja a sua ocupação semanal. Faz com que, além de descansar, você olhe com boa expectativa a próxima semana. Pois nada pode ser pior que esse chato dia em que você não fez absolutamente nada de agradável, certo?

Por isso eu digo, um salve aos domingos! Pois, mesmo sendo entediantes em um nivel descomunal, são necessários para que prossigamos as nossas vidas com uma expectativa um pouco melhor. Ao menos, é claro, que você não goste da sua ocupação. No seu caso, não há salvação, meu amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário