sábado, 15 de maio de 2010

Ônibus, um desespero...



Pegar um ônibus lotado é algo que supera o que um ser humano pode suportar. Eu sou ateu, mas se existe algum inferno, deve ser muito parecido com isto. Nada pior do que estar espremido entre aquela mulher gorda, cujos quadris tem o diâmetro de um bambolê, e um senhor que com toda certeza vomitará em algum ponto da viagem, e só não se sabe exatamente em quem.

Vamos começar pelos gordos. Eu sou a favor de que gordos paguem passagens mais caras.
Ou que tenham ônibus só para eles, onde cada assento duplo seja transformado em uma espécie de sofá. Só assim poderemos restaurar nosso sentimento de dignidade em um ônibus, ao ter certeza de que não seremos cruelmente encochados. Pois se pagarem passagens mais caras para encochar alguém, ao menos nos sentiremos valorizados, pois estão pagando mais caro por isso, então pelo menos não nos sentiremos baratos.

Outra coisa, deveriam distribuir sacos de vômito nos automóveis que transitam as cidades. Não precisa ser para todos os passageiros, apenas para os que entram já com "cara de vômito". Assim, ao menos a sua bolsa, mochila e/ou roupas não serão atingidas por uma porção de espagueti.

Para encerrar, preciso falar sobre aquelas pessoas que desconhecem a invenção do fone de ouvido.
Sim aqueles que colocam suas músicas de gosto duvidoso a todo volume no celular, decerto imaginando que estão melhorando o ambiente. Com o balanço do ônibus praticamente ficamos todos rebolando ao som do funk do infeliz de celular na mão, normalmente um pré-adolescente, cujo senso do ridículo está em uma taxa próxima do zero absoluto.

Sim, aguentamos lotação, gordos, vomitadores e "DJ's", tudo isso sob um calor insuportável somente para podermos chegar em nossas casas. Se quisermos ter qualquer dignidade, precisamos pagar mais caro em um ônibus seletivo, taxi, ou ter um carro, e assim pagar um absurdo preço de combustível.

Termino aqui meu desabafo. Me vou, agora, pegar um ônibus para voltar da faculdade para casa. Desejem-me sorte. Aliás, sorte, em se tratando de ônibus, é conseguir um lugar logo ao entrar. Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário